Crer pensando e pensar crendo (crerpensando.tumblr.com)

domingo, 28 de dezembro de 2014

Buscar, reconhecer e viver

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante" ~ O Pequeno Príncipe.

Ao ler essa frase, lembro-me quando o Senhor Jesus nos aponta que "21De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração." (Mateus 6, 21) Muitas vezes pensamos que estamos realmente colocando a palavra Dele em prática, mas na verdade nos ocupamos com outras coisas que julgamos ser mais urgentes no momento do que ao menos uma simples canção ou melodia que nos remeta à Deus. Então, que busquemos, reconheçamos  e vivenciemos o verdadeiro tesouro diante do altar do Senhor.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Uma ação.

"Posso tocar seus olhos?" ~ A Cabana.

Ao ler essas palavras contidas no Capítulo 14 desse livro de William P. Young, lembro-me do cego que foi curado em um dia de Sábado. Esse homem apoderou-se da graça de ser curado de tal forma que contrariou um mandamento local que diz não permitir que se faça coisa alguma no dito dia, e mesmo assim algumas pessoas o levaram "22b e pediram que Jesus tocasse nele.23 Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele e perguntou: "Você está vendo alguma coisa?"24 O homem levantou os olhos e disse: "Estou vendo homens; parecem árvores que andam".25 Então Jesus pôs de novo as mãos sobre os olhos dele, e ele enxergou claramente." (Mc 8, 22b-25) Porquê Jesus pergunta se pode tocar os olhos do cego se Ele mesmo o criou? Porquê Ele pergunta se o homem pode ver? Exatamente por saber que precisamos falar e quando falamos, reconhecemos e por consequência se dá um pedido. Ele já sabe de nossas necessidades, nós é que confudimos necessidade com vontade (ou desejo, como queira); tendo Ele essa ciência, nos dá o que necessitamos a partir de nossa fé, a qual professamos no reconhecimento feito ao falarmos o que queremos a Ele. O que vemos é apenas um reflexo, um esboço 'embaçado' do que pensamos, e aí vem Jesus com todo carinho e nos limpa a visão, a tornando 'nítida' para percebermos com nossos próprios olhos o que pedimos, o que nos foi dado e qual o resultado dessa fusão. Aprendamos com este cego a falar a Jesus o que queremos e permitir que Ele faça o que é necessário.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Desejos.

Sabe, hoje...Noite de Natal, estava eu pensativa sobre o que vem me perturbando há alguns dias e em especial ontem quando tropeçava e quase caía e não caí; me deu uma vontade absurda de comentar sobre isso. Então, me remeti a leitura de II Cr 12, 7-10 onde São Paulo fala "7 Para que eu não me inchasse de soberba por causa dessas revelações extraordinárias, foi me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me espancar, a fim de que eu não me encha de soberba. 8 Por esse motivo, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Ele, porém, me respondeu: "Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder". Portanto, com muito gosto, prefiro gabar-me de minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 10 E é por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que sou forte". Me aliviei tanto, ao lembrar a mim mesma que fui forte no último instante porque Jesus me fez alegre pela Sua graça, pois me fez forte onde sou fraca, não precisou de humilhações (esta também já foi vencida por Ele na cruz), na necessidade de força nas perseguições me lembrou que não me angustiasse porque Ele sabe que posso passar por este espinho, e serei mais forte e resistente Nele. Obrigada Senhor, espero ansiosamente pela noite para cearmos juntos.